A campanha escolhida para a realização do rebrief é a campanha da L´oréal
Optei por escolher o anúncio "Because I'm Worth It" da L'Oréal Paris para a realização do rebriefing, pois trata-se de uma campanha que marcou um ponto de viragem na publicidade ao colocar, pela primeira vez, a mulher como protagonista e dona das suas escolhas. O conceito criativo original, centrado no empoderamento feminino e na valorização pessoal, continua extremamente relevante nos dias de hoje, mas pode ser atualizado para se alinhar com as mudanças sociais, os novos comportamentos de consumo e as possibilidades oferecidas pelas tecnologias atuais.
Análise das tendências de comportamento do consumidor
Antes de realizar o Rebrief da campanha, foi crucial estudar o mercado que é pretendido alcançar com a campanha. O setor de cosméticos tem passado por transformações significativas nos últimos anos, impulsionadas por mudanças no comportamento dos consumidores e por inovações tecnológicas. Essas transformações refletem uma busca crescente por produtos que não apenas atendam às necessidades estéticas, mas que também estejam alinhados com valores de sustentabilidade, personalização e inclusão.